Filantropia e impacto social: O papel do NxG neste contexto, com Marina Feffer, Suzano Holding e Marina Cançado, Converge Capital e Beatriz Johannpeter, consultora Cambridge e família Gerdau

Filantropia e impacto social: O papel do NxG neste contexto, com Marina Feffer, Suzano Holding e Marina Cançado, Converge Capital e Beatriz Johannpeter, consultora Cambridge e família Gerdau

Um encontro de duas gerações de especialistas em investimento social privado que são membros de famílias empresárias. Foi assim o webinar do dia 6 de maio, parte da agenda Web Comunidade FBN Brazil e segundo da série sobre o tema da filantropia e do investimento de impacto nas famílias empresárias. Neste, intitulado "O papel da NxG neste contexto", Marina Feffer e Marina Cançado contaram suas trajetórias com a mediação de Beatriz Johannpetter. Ambas as Marinas falaram do espaço que o investimento social ocupa em suas culturas familiares e como foi o processo de encontrar qual poderia ser a sua contribuição neste universo. Elas ainda apresentaram o Generation Pledge e o Converge Capital, programas capitaneados por elas que atuam exatamente no campo do investimento de impacto. Conversa inspiradora!


Assista o link em nossa Plataforma clicando aqui:

Palestrantes:

Marina Feffer - Marina Feffer

É co-fundadora do Generation Pledge, uma comunidade de herdeiros comprometidos em usar seus recursos para promover impacto, e assim destravar bilhões de dólares para financiar as soluções mais eficazes para enfrentar nossos principais desafios. É conselheira da Fundação Arymax, entidade filantrópica da familia Feffer.

Marina Cançado - Marina Cançado

É fundadora da Converge Capital, plataforma que visa contribuir para: o amadurecimento dos investimentos sustentáveis e de impacto no Brasil, a transição para portfólios orientados a futuro e a ampliação da oferta desse tipo de investimento no país.
Marina atua há mais de uma década em projetos relacionados à políticas públicas, filantropia estratégia e formação da nova geração de famílias empresárias para endereçar desafios nacionais e globais.

Beatriz Johannpeter - Beatriz Johannpeter

Beatriz Johannpeter é consultora associada da Cambridge Family Enterprise Group – Brasil, uma consultoria internacional altamente especializada na criação de valor para famílias empresárias. Fundada em 1989, a Cambridge dedica-se a apoiar as famílias para alcançar o sucesso ao longo das gerações.
Beatriz atua como mentora de famílias empresárias, com aconselhamento nas áreas de Investimento Social e de Impacto, desenvolvimento de estruturas que impulsionam o aprimoramento de sistemas de governanças, para perpetuidade e construção de legado.
Em sua atuação, reúne a experiência da família Gerdau Johannpeter, uma das famílias empresárias pioneiras em construção de governança no Brasil. Em 2005, passou a dedicar-se inteiramente ao recém-criado Instituto Gerdau, responsável pela gestão do Investimento Social Privado (ISP) da empresa e da família.
Desde então, participa das principais entidades e fóruns do Terceiro Setor, tendo presidido o GIFE (Grupo de Institutos e Fundações) por dois mandatos (de 2014 a 2017). Também é membro do Comitê de Empresas de Controle Familiar do IBGC e integra os Conselhos da Fundação Roberto Marinho, do movimento Todos pela Educação, da Fundação Iberê Camargo e da ARCAH.
Beatriz é graduada em arquitetura e urbanismo e possui educação executiva em Corporate Social Responsability na Harvard Business School.

Data: 06/05/2020
Horário: 09:30h
Local: Web / Zoom — , — - Sao Paulo, SP
Investimento:
Associados da FBN Brazil: R$ 0,00

* Este evento é limitado a 5 ingressos por grupo familiar.

Indisponível para compra